MARKETING PESSOAL E A PAIXÃO PELO QUE SE FAZ, UM LIMITE IMPONDERÁVEL





Hoje vamos falar de tudo um pouco...

De musicoterapia, de nossa história profissional e da caminhada que nos trouxe até aqui!




Um coiceito importante!


Redes


Redes sociais são estruturas formadas dentro ou fora da internet, por pessoas e organizações que se conectam a partir de interesses ou valores comuns.


Muitos confundem com mídias sociais, porém as mídias são apenas mais uma forma de criar redes sociais, inclusive na internet.


VOCÊ PODE ESCOLHER NÃO FORMAR REDES?



Proposta prática: recriar a música da Dona aranha




Música e Saúde


Vida pessoal







"A Música, um gigante invisível que desde a infância conduziu o meu caminho."

Simone Presotti - Cap. 4


BENEDICTA BORGES DE ANDRADE

"Gratidão é a semente da abundância"



Você conhece a nossa querida Didi – Benedicta Borges de Andrade, precursora da Musicoterapia em Minas Gerais e no Brasi Belo Horizonte?

Com ela tive a honra de iniciar meus primeiros estudos em Musicoterapia no ano de 1986, tive que me esforçar muito para que ela me aceitasse como estagiária...

Seu entusiasmo pela Musicoterapia, sua confiança no ser humano e sua capacidade de criar a partir dos conteúdos sonoros e musicais apresentados pelos pacientes, mantendo sempre o foco no que a experiência musical poderia agregar à vida de cada um deles, será inspiração eterna para todos nós que tivemos o privilégio de conviver com ela.

Escreveu vários artigos e um livro sobre sua experiência profissional, apresentou trabalhos em vários eventos nas áreas da educação e da saúde, foi professora da cadeira de Musicoterapia no Instituto Izabela Hendrix e recebeu do MEC o título de Notório Saber em Musicoterapia!

Foi fundadora e presidiu a AMT-MG, Associação de Musicoterapia de Minas Gerais e sempre colaborou palestrando em eventos para divulgar o tema Musicoterapia. Foi a primeira a receber reconhecimento junto aos médicos neurologistas e psiquiatras.

Fez tudo isso quando o nome Musicoterapia ainda não havia entrado na "Academia Universitária" e tenho certeza que seu trabalho duro, sério e honesto colaborou para o cenário de reconhecimento que hoje beneficia a muitos! Pena que os estudantes que hoje cursam a graduação não tenham tido a oportunidade e a iniciativa de beber desta fonte...

Acima de tudo, Didi - nossa "Didinossaura" da Musicoterapia soube viver a felicidade e foi generosa em partilhar sua alegria com todos!

Nunca vou me esquecer de sua serenata na janela de meu apartamento, em abril de 1995, no primeiro dia em que voltei do hospital com minha filha Isabella que acabara de nascer. Parecia algo cinematográfico... Uma voz doce cantando: “ parece com a mamãe, e com o papai também... parece com a vovó... não... não parece com ninguém... sua majestade... o neném...” A voz era terma e marota... Era a Didi, uma vovó grisalha, com um teclado no colo, cantando no meio da rua a plenos pulmões! Será que era Musicoterapia para recém nascidos!? Não... era amizade de verdade, entusiasmo e vivacidade!

Quando nossa Didi comemorou seu aniversário de 50 anos de casada eu retribuí a altura! No meio da festa entrei no salão ao som de uma música triunfante, usando uma máscara e uma fantasia estilizada de "cupido"... Levava nas mãos a imagem de dois pombinhos apaixonados e com mímicas e expressão corporal, encenei estar procurando entre os presentes, aqueles que representassem a imagem... quando encontrei Didi e Artur de mãos dadas, entreguei ao casal a imagem dos pombinhos! Que bom que eu fiz isso!

Em 2005, em um Sarau que fiz entre as amigas para comemorar meus 40 anos, a "danadinha" da Didi deu um show, narrou em Frances a fábula da Cigarra e da Formiga. Claro que na versão muito bem humorada da Didi a cigarra, ao fim da história, se dava para lá bem e se tronava Musicoterapeuta!

Poderia contar muitos casos e aprendizados... Além de muitas outras coisas Didi será sempre o meu exemplo de mulher apaixonada e hoje já deve estar dançando, sapateando e improvisando no céu, com seus amados e muitos Artursss!

https://ubammusicoterapia.com.br/institucional/musicoterapia/historia-no-brasil/


CAMINHADA


2010 - BLOG MUSICOTERAPIA BH




2015 - CURSO DA EDUK


2016 - GRADUAÇÃO NA UFMG






ÀREA DE ATUAÇÃO


LOJA VIRTUAL



MENTORING



ONDE ME LEVOU?


#FLASHMOBINCLUSIVO










APRENDIZADO SOBRE MARKETING PESSOAL


dicas:

Marcus Ottoni


Isadora Dantas



Gustavo Dias - Quintal

Bruna Dias - Quintal


QUINTAL Campanhas Criativas



Mentoring com este conteúdo interessa? Quem já buscou?


Agosto 2021 - Relato de Experiência para a Disciplina: Musicoterapia e o Mercado de Trabalho

Professora Verônoica Magalhães Rosário

Para o curso de Bacharelado de Música com Habilitação em Musicoterapia - UFMG




Setembro 2021 - Dia do Musicoterapeuta - AMT-PE



38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo